A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas ações distintas nesta terça-feira (14) no oeste do Pará. Em Santarém, durante fiscalização de rotina na BR-163, agentes abordaram um veículo de transporte interestadual de passageiros e, ao consultar os sistemas PRF/BNMP, constataram que um dos passageiros possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de furto (art. 155 do Código Penal), expedido pela 5ª Vara Criminal de Manaus, no Amazonas.
O homem foi informado sobre o mandado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santarém, com sua integridade física e psicológica preservadas. Segundo a PRF, foi necessário o uso de algemas, conforme os critérios da Súmula Vinculante 11 do STF e do Decreto 8.858/2016.
Já em Itaituba, a PRF prestou apoio à Polícia Civil em uma identificação veicular de um Fiat Strada suspeito de adulteração e clonagem. Após exame técnico, foi constatada divergência entre os elementos identificadores do automóvel e os dados originais da placa ostentada. A análise revelou que o veículo verdadeiro possuía registro de roubo no estado do Piauí.
Diante das evidências, a Polícia Civil ficou responsável pela custódia do automóvel e autuou o responsável pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal.
Fonte: Plantão 24horas News


