segunda-feira, maio 27, 2024

PRF e PF apreendem carga de minério que estava sendo transportada sem documentação na BR-163, em Santarém

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), ao fazerem fiscalização na tarde desta segunda-feira (21), no km 985 da BR-163, em Santarém (PA), abordaram um caminhão que estava transportando 22 toneladas Cassiterita, avaliadas em 3 milhões de reais.

Prontamente, as equipes solicitaram os documentos e notas fiscais da carga, os quais, ao serem apresentados, demonstraram diversas inconsistências, além de indícios de falsificação, fatos que, em tese, configuram Uso de Documento Falso e, por consequência, o transporte irregular do minério.

No mesmo ambiente da abordagem, foi verificado que havia a presença de empresa de escolta armada para realizar a segurança do transporte da carga, o que motivou a verificação da documentação necessária para esse tipo de atividade. Após a verificação, também restou comprovada a ausência de documentos necessários para a escolta com uso de armas de fogo.

Foto: Reprodução/PRF.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante ao responsável da empresa transportadora do minério, bem como apreendidos o minério de Cassiterita, as armas utilizadas na escolta e o caminhão transportador.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Santarém para a realização dos procedimentos previstos no Código de Processo Penal

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados