Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Pará (PM) resultou na apreensão de 209 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (4), no município de Anapu, no sudoeste do Pará. A droga estava escondida em um compartimento oculto na cabine de descanso de um caminhão boiadeiro, abordado na altura do ramal do Canoé, próximo ao quilômetro 562 da BR-230, a Rodovia Transamazônica.
Durante a fiscalização, os agentes também interceptaram uma caminhonete modelo S10, que seguia à frente do caminhão. O veículo atuava como “batedor”, repassando informações para facilitar o transporte da carga ilícita. No interior da caminhonete estavam o condutor, sua esposa e duas crianças. Ao verificarem a identidade do motorista, de 52 anos e natural de Tocantinópolis (TO), os policiais constataram que ele possuía dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Diante das suspeitas, foi realizada uma inspeção detalhada no caminhão, conduzido por um homem de 21 anos, natural de Rurópolis (PA). Dentro de um fundo falso na cabine, os policiais encontraram 200 tabletes de maconha, totalizando 209 quilos da droga. O motorista relatou que havia recebido o carregamento em Manaus (AM) e que o destino final seria a cidade de Goiânia (GO).
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça. Ambos deverão responder por tráfico de drogas. O motorista da S10 também responderá pelo cumprimento dos mandados judiciais que já pesavam contra ele.




Fonte: Plantão 24horas News – PRFPA
