sexta-feira, abril 12, 2024

Principal suspeito da morte do empresário Kazuza é preso em Santarém

Com Marcos Alves da Silva, conhecido como "Xitola", foi preso Tiago da Paz. A dupla foi denunciada por uma tentativa de homicídio no bairro Nova República.

O principal suspeito da morte do empresário Itaitubense Cláudio Cardoso da Silva, conhecido como Kazuza, foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (12). O suspeito foi localizado logo após a polícia ser acionada para atender uma ocorrência de uma tentativa de homicídio, na travessa 29, bairro Nova República, em Santarém, oeste do Pará.

Com o suspeito, identificado como Marcos Alves da Silva, conhecido como “Xitola”, foi preso Tiago da Paz. A dupla, considerada pela polícia de alta periculosidade, foi presa logo após tentar matar em via pública, Jarlison, conhecido como “Chucky”. Segundo a polícia, os criminosos efetuaram vários disparos, e por pouco não atingiram outras pessoas.

Marcos Alves da Silva é apontado como um dos principais suspeitos do assassinato do empresário Cazuza. Inclusive, contra ele, há um mandado de prisão preventiva por crime de latrocínio, segundo a polícia.

A polícia foi acionada por volta das 22 horas, com um chamado dando conta da ação criminosa, e com apoio do Batalhão de Missões Especiais (BME), liderado pelo comandante Sr. Sargento Luiz Cláudio, montou um cerco e prendeu os suspeitos.

“Estávamos nas ruas juntamente com o nosso BME no comando. Fizemos um cerco junto com a informação de um grande amigo. Fizemos o cerco, e graças a Deus, dois indivíduos foram presos em flagrante pelo homicídio tentado nesse momento”, afirmou o sargento da PM, Alessandro.

Segundo o delegado interino superintendente regional da Polícia Civil no Baixo Amazonas, Jamil Caseb, as investigações, comandadas pela delegada Carmen Ramos, apontaram Xitola como o responsável pelos disparos que matou o empresário Cláudio Cardoso.

“Com base nos resultados do inquérito, foi expedido um mandado de prisão, que foi efetivamente cumprido na noite de terça-feira (12) pela Polícia Militar”, informou.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, foi revelado que Xitola já planejava cometer outro homicídio.

Xitola é conhecido por sua alta periculosidade e é suspeito de envolvimento em vários crimes, sendo o assassinato do empresário Kazuza um dos casos mais recentes.

Fonte: G1 Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados