Quatro pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas em Novo Progresso, no sudoeste do Pará. A detenção ocorreu na tarde do último domingo (21), por volta das 14h, após a guarnição abordar uma mulher conhecida como “Raquelzinha”, a qual, segundo informações repassadas à polícia, é suspeita de comercializar entorpecentes.
Na ocasião, ela apresentou bastante nervosismo. Diante disso, foi convidada a entrar na viatura, para que fosse feita uma abordagem pessoal na delegacia pela investigadora de plantão. No entanto, “Raquelzinha” pediu que a viatura passasse em sua casa, para que ela pegasse seus documentos.
Ao chegar em frente à residência, os policiais se depararam com dois usuários saindo do interior: o menor J. G. L. A. e a menor S.A.G.S. Na ocasião, o menor J. G. L. A. tentou passar algo para a menor S.A.G.S. Eles estavam na companhia de uma mulher maior de idade.
No momento da abordagem os militares constataram o material que o menor havia passado para a menor se tratava de uma trouxa de maconha. Eles falaram que haviam comprado o material na casa de “Raquelzinha”.
À vista disso, a guarnição se aproximou do imóvel, onde estava um homem o qual autorizou a entrada dos policiais. Desse modo, foram encontrados: maconha, 07 pacotes análogos à cocaína e uma embalagem contendo êxtase, bem como vários kits, materiais para embalar drogas, aparelhos celulares, uma balança de precisão, cadernos com anotações de pagamentos de entorpecentes e uma quantia de R$ 898,00.
Diante da situação, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Novo Progresso, para os procedimentos legais cabíveis.
Material apreendido. Foto: Reprodução.
Fonte: Plantão 24horas News.