sexta-feira, março 29, 2024

Quatro pessoas foram detidas suspeitas de assalto, porte ilegal de arma de fogo e receptação em Jacareacanga

O quarteto foram detidos na última quarta-feira (30) em uma ação conjunta entre a ROCAM e o Grupo Tático Operacional da Policia Militar no Município de Jacareacanga.

Foi por meio de denúncias de alunos da escola estadual da localidade que a PM chegou aos suspeitos, os estudantes contaram para a polícia que já teriam sido vítimas de roubo no trajeto de casa para a escola.

As vítimas Karoline da Silva Vieira, Jamilis da Silva Viana e Bruna Tainara da Silva e silva, contam que foram abordadas por um dos acusados que usou uma faca para intimida-las e furtar seus pertences, levando um smatphone Positivo, um Iphone 8 Plus, um cordão de prata banhado a ouro.

Após ser acionada e tomar conhecimento das primeiras informações tais como características do suspeito a equipe policial deu início as buscar. As guarnições conseguiram chegar até Arlisson Ribeiro De Sousa, popularmente conhecido como Mentirinha na localidade.

Materiais apreendidos na ação policial/ Fonte: reprodução PM

Ao perceber a chegada da polícia ele tentou fugir correndo para um terreno baldio e áreas alagadas próximas, mas não obteve sucesso na fuga, foi capturado logo depois. De acordo com as informações repassadas pelas vítimas as características das armas utilizadas nas práticas dos crimes na localidade foram 01 faca (arma Branca) 01 revólver calibrem 38 e mais três munições intactas.

Após uma breve conversa Arlisson decidiu confessar para a equipe policial os seus companheiros do crime, foram vários nomes já que as ações dos criminosos era conjunta, um guardava as armas, outro subtraía os bens das vítimas, outros guardavam e outros vendiam.

A PM solicitou o apoio da guarnição local para dar continuidade a ação, o próximo localizado pela polícia foi Wesley da Silva Ferreira, ele também tentou fugir quando viu a guarnição, mas foi encontrado logo depois, ele assumiu a posse do revólver calibre 38 utilizado nas práticas criminosas.

Wesley levou então a guarnição até a casa de Iraildo Ferreira da Costa, chegando lá o suspeito não estava mais a mãe ele o ligou pedindo informações sobre o local onde a arma e Iphone que havia sido roubado no mesmo dia estavam.

Iraildo recebeu voz de prisão, mas o suspeito está em fase de tratamento de saúde e faz uso de bolsa de coléstemia necessitando de cuidados médicos. Arlisson Ribeiro informou ainda que teria entregado mais dois aparelhos celulares a Alan Rodrigues para serem comercializados.

Diante das provas, os suspeitos assim como os objetos apreendido foram levados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Jacareacanga.

Fonte Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados