No início da noite desta terça-feira (12), após levantamento do serviço reservado do 15° BPM e a investigação da polícia civil, outra guarnição da policia militar foi acionada para dar apoio a polícia civil em apoio ao cumprimento de mandado de busca e apreensão, assim como mandado de prisão expedido pela vara criminal de Itaituba, contra Ronald da Silva Golveia, vulgo “RD do CV”.
Segundo a policia, ao chegar no endereço na 13° travessa do bairro Vitória Régia, a guarnição adentrou na residência e logo avistaram Ronald, com uma arma de fogo em punho momento que os policiais verbalizaram para que o meemo largasse a arma.
No entanto, Ronald começou a desferir disparos contra a guarnição, que em ato contínuo, os polícias revidaram a injusta agressão, com disparo de arma de fogo.
Ronald foi atingindo e abandonou a arma e logo saiu correndo para fora da residência furando o bloqueio policial, e correndo sentido ao ramal do Jacarezinho em seguida caiu.
De acordo com a policia, no interior da residência haviam dois jovens que foram detidos e encamihados para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Itaituba (DEAM) para os devidos procedimentos legais.
A policia civil acionou o corpo de bombeiros, no entanto foram informados que estavam sem ambulância. Momento que a própria guarnição carregou “RD”, para o Hospital Regional do Tapajós para atendimento médico, porém não resistiu e morreu.
Uma equipe da polícia científica esteve no local para fazer as devidas investigações.
Na residência foi encontrada a arma de fogo de calibre 9MM da marca taurus com numeração raspada e 07 munições do mesmo calibre, o armamento é produto de roubo do sargento do exército brasileiro.
Vale ressaltar que Ronald era apontado como uma das liderança de uma facção criminosa e acusado de vários roubos e participação em homicídios na jurisdição da cidade de Itaituba.
Na residência além da arma roubada do sargento, foi encontrada também. 01 simulacro de rma de fogo, 03 celulares e 02 balanças de precisão.
O caso foi registrado na delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News