sexta-feira, abril 12, 2024

“RD” morre após ser baleado em confronto com a policia em Itaituba

Caso aconteceu no início da noite desta terça-feira (12), no bairro Vitória Régia.

No início da noite desta terça-feira (12), após levantamento do serviço reservado do 15° BPM e a investigação da polícia civil, outra guarnição da policia militar foi acionada para dar apoio a polícia civil em apoio ao cumprimento de mandado de busca e apreensão, assim como mandado de prisão expedido pela vara criminal de Itaituba, contra Ronald da Silva Golveia, vulgo “RD do CV”.

Segundo a policia, ao chegar no endereço na 13° travessa do bairro Vitória Régia, a guarnição adentrou na residência e logo avistaram Ronald, com uma arma de fogo em punho momento que os policiais verbalizaram para que o meemo largasse a arma.

Uma equipe da policia científica esteve no local. Foto: Weslen Reis/Plantão

No entanto, Ronald começou a desferir disparos contra a guarnição, que em ato contínuo, os polícias revidaram a injusta agressão, com disparo de arma de fogo.

Ronald foi atingindo e abandonou a arma e logo saiu correndo para fora da residência furando o bloqueio policial, e correndo sentido ao ramal do Jacarezinho em seguida caiu.

Policiais militares e civis no local. Foto: Weslen Reis/Plantão

De acordo com a policia, no interior da residência haviam dois jovens que foram detidos e encamihados para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Itaituba (DEAM) para os devidos procedimentos legais.

A policia civil acionou o corpo de bombeiros, no entanto foram informados que estavam sem ambulância. Momento que a própria guarnição carregou “RD”, para o Hospital Regional do Tapajós para atendimento médico, porém não resistiu e morreu.

Uma equipe da polícia científica esteve no local para fazer as devidas investigações.

Na residência foi encontrada a arma de fogo de calibre 9MM da marca taurus com numeração raspada e 07 munições do mesmo calibre, o armamento é produto de roubo do sargento do exército brasileiro.

Material apreendido na residência. Foto: Reprodução/PM

Vale ressaltar que Ronald era apontado como uma das liderança de uma facção criminosa e acusado de vários roubos e participação em homicídios na jurisdição da cidade de Itaituba.

Na residência além da arma roubada do sargento, foi encontrada também. 01 simulacro de rma de fogo, 03 celulares e 02 balanças de precisão.

O caso foi registrado na delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados