As ossadas de um homem foram encontradas em um córrego de uma propriedade privada na área rural de Placas, Oeste do Pará, durante a operação ‘Rota’ deflagrada pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar de Rurópolis na última sexta-feira (11). As informações de um dos suspeitos presos, levaram aos restos mortais que estavam enterrados em um pequeno Igarapé.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, há cerca de um ano, Erisvaldo Ferreira de Araújo, irmão de um dos homens presos durante a operação foi dado como desaparecido. Houve investigação, mas na época nenhum vestígio foi encontrado.
Entretanto, há dois meses a polícia recebeu informações que indicavam a possível existência de ossada humana em uma propriedade da área rural de Placas.
Com a prisão de Mauro Ferreira de Araújo, irmão do homem que estava desaparecido, a informação foi confirmada. Na época do crime, Mauro contou com a ajuda de Paulo Lima Carvalho, e o objetivo era ficar com a propriedade para explorar individualmente a área.
Os dois apontaram o local onde o corpo havia sido enterrado, e ajudaram os policiais a retirarem as ossadas do córrego.
O material recolhido foi encaminhado ao centro de perícias científicas Renato Chaves para a realização dos procedimentos que vão apontar como a vítima foi morta.
Com informações do G1 Santarém