sexta-feira, março 29, 2024

Revista de Capoeira “Volta no Mundo” lança terceira edição em abril de 2022

A Revista de Capoeira “Volta no Mundo” foi criada com o propósito de estimular a prática da Capoeira, por meio de materiais que engrandeçam o esporte através de matérias que divulguem os eventos voltados para este seguimento, dando visibilidade aos vencedores e donos de títulos em grandes competições.

Além de tornar público grandes nomes da Capoeira e suas trajetórias esportivas. Oferecendo aos seus leitores conteúdos relevantes e memoráveis registros de momentos históricos ao que se trata da cultura afro-brasileira.

A primeira edição foi elaborada em 2018 e lançada em 2019, e a segunda edição veio a público em 2020. Mas devido a pandemia da Covid-19 que atingiu de várias maneiras a produção de conteúdo dentre eles financeiramente, os exemplares chegaram atrasados ao seu destino final, que nada mais é que os cinco países onde eles são entregues, que são: Reino Unido, Israel, Portugal, Colômbia e Austrália, além de chegar a diversos Estados do Brasil.

A 3º edição está programada para ser lançada em Abril de 2022, e neste retorno a revista vem trazendo aos leitores uma nova roupagem e uma proposta de surpreender seu público.

A capa e dedicada ao penta campeã mundial promovido pelo grupo Muzenza, que é um dos maiores representantes da Capoeira profissional no Brasil dentro do UFC. Além de biografias de grandes Mestres que fizeram história no esporte.

A 3ª edição da revista “Volta ao Mundo” promete surpreender seus leitores com conteúdo inovadores para este momento de retomada das atividades após a pausa da pandemia.

Terceira edição da “Revista Volta no Mundo”/Foto: Reprodução

Entenda nosso objetivo

A idealização da Revista Volta no Mundo é valorizar a cultura afro-brasileira que tem contribuído de maneira muito rica com a sociedade, por meio do incentivo a socialização, o respeito com o oponente e harmonia entre o grupo. Aspectos importantes para formação de caráter de adolescentes que pratiquem a modalidade.

A Revista possui ainda cunho pedagógico já que torna público personalidades importantes na Capoeira como forma de incentivo aos amantes da modalidade esportiva.

Está cientificamente comprovado que a capoeira contribui para o desenvolvimento dos aspectos motores, cognitivos e afetivo-sociais, pelos seus múltiplos enfoques que possibilitam a luta, a dança, a arte, o folclore, o esporte, a educação, o lazer e o jogo.

Entendendo a responsabilidade social a Revista de Capoeira “Volta no Mundo” estimula a prática do esporte e a produção de conhecimento nessa área, contribuindo para a construção da identidade coletiva dos atores envolvidos.

Fonte: Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados