Na tarde de terça-feira, 21/01/2025, por volta das 15h30, a Policia militar foram comunicados acerca de um roubo com uso de arma de fogo ocorrido em um estabelecimento comercial situado no bairro Praia do Moz, no sudoeste do Pará. A vítima informou que subtraíram um colar de ouro, um relógio e cerca de R$ 1.000,00.
A vítima registrou a ocorrência policial e repassou à equipe da Polícia Civil, bem como à nossa equipe, as imagens da câmera de segurança do circuito interno do local. Foi possível visualizar dois indivíduos que, após o assalto, empreenderam fuga em uma motocicleta.
Desde a tarde, a guarnição, com o apoio da Polícia Civil, começou a realizar diligências visando localizar o paradeiro da dupla criminosa. Na manhã desta quarta-feira, 22, após uma denúncia anônima, foi possível identificar o paradeiro de um dos criminosos, que estava abrigado em uma residência situada na Travessa Abel Alves Santos, nesta cidade.
Em conjunto com a Polícia Civil e considerando o estado flagrancial, foi realizada uma incursão na propriedade. Nesse momento, a equipe abordou Ronney Gonçalves Rodrigues, que apresentava fisionomia semelhante à de um dos indivíduos que praticaram o roubo. Prontamente, após entrevista, Ronney confessou sua participação na empreitada criminosa e frisou que o mentor do crime seria um indivíduo chamado Wesley Anjo da Silva, que estaria com a arma de fogo.
Após verificação na casa, foi possível localizar o relógio subtraído da vítima. Ronney ainda forneceu informações sobre o possível paradeiro de Wesley, mas até o presente momento nossa equipe não conseguiu localizá-lo, apesar das diligências realizadas.
Na residência de Ronney também foi apreendido um aparelho celular, a quantia de R$ 400,00, uma pequena balança de precisão e um caderno com anotações que indicam seu possível envolvimento no tráfico de drogas. As buscas na casa foram autorizadas e acompanhadas pela namorada do suspeito, que também estava presente no local.
O delegado então determinou a condução de Ronney para a delegacia, considerando o estado flagrancial. Devido ao receio de fuga, ele foi conduzido mediante uso de algemas, garantindo sua integridade física.
Os objetos apreendidos e Ronney foram apresentados à Autoridade Policial para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News