quinta-feira, março 28, 2024

Secretário de Educação e Engenheiro visitam obras da Escola do Residencial Vale do Piracanã

Construída com recursos do Fundo Municipal de Educação, a obra da Escola Vale do Piracanã que está avaliada em R$ 2.214.370,35, foi iniciada em 24 de Outubro de 2021 e a previsão de conclusão é para 21 de Junho deste ano, quando deverá ser entregue pela empresa responsável pela execução dos serviços.

Na tarde desta terça-feira (17), o Secretário de Educação de Itaituba no Sudoeste do Pará, Amilton Pinho, acompanhado do Engenheiro Civil da SEMED, Victor Freire e da Diretora de Ensino, Luilce Medeiros, visitaram o residencial Vale do Piracanã, onde a Escola está sendo construída. O objetivo foi acompanhar o andamento dos trabalhos e ver de perto como está ficando a Escola prestes a ser concluída.

“Estamos aqui com a Diretoria de Ensino e o Engenheiro Victor Freire que é o responsável pelo projeto e pela fiscalização perante a empresa executora, aqui é um sonho realizado para esta Comunidade, o residencial foi entregue sem estrutura de educação, em 2017 nós assumimos a Secretaria, o Prefeito exigiu que a gente disponibilizasse uma área para ser construída e executasse o projeto. E esta região tinha dificuldade de áreas, mas conseguimos esta área que estava sendo invadida por comunitários, fazendo extensão desta área pública em seus quintais, mas conseguimos junto ao Setor de Tributos, também o setor Terras do Município, escriturar isto aqui no Fundo de Educação e desenvolver o projeto. Projeto este com oito salas de aula, sendo seis convencionais mais duas salas de Recursos Tecnológicos que vai ser a Biblioteca e o Laboratório de Ciências e também o Laboratório de Informática, um bloco Administrativo completo, uma área de Convivência, um projeto inovador, um padrão idealizado da SEMED juntamente com o Engenheiro e mais uma área coberta para a realização de atividades físicas, ela não tem o tamanho oficial de uma quadra, mas atende aos requisitos exigidos para este público do 1º ao 5º ano e é uma satisfação grande e a realização de um sonho  concretizado pelo Governo do Trabalho”, Afirmou Amilton Pinho.

Amilton Pinho – Secretário de Educação/Foto: Plantão24Horas News

Do ponto de vista técnico e profissional, o Engenheiro Victor Freire, avalia que a obra está com o andamento tudo dentro dos padrões exigidos.

“Tudo dentro da normalidade, a gente só pediu pra Empresa fazer alguns ajustes necessários pra deixar a Escola com o uso adequado, é uma Escola bem moderna com capacidade para atender todos os moradores aqui do Residencial Vale do Piracanã”.

Victor Freire – Engenheiro Civil da SEMED/Foto: Plantão24Horas News

Já para a Diretora de Ensino, o novo espaço vem para oferecer qualidade e conforto aos alunos que atualmente estão sendo prejudicados estudando em um local impróprio.

“Todas as vezes que nós viemos aqui, graças a Deus a gente ver um avanço muito grande na construção e as crianças e nós também estamos ansiosos pelo término desta construção para que possamos trazer – los pra cá que é um local que eles merecem, um local que com toda certeza irá melhorar não só o aprendizado deles como também o modo como eles terão um olhar diferenciado com seu estudo, teremos com certeza um incentivo maior, um local novo, um ambiente completamente inovador frente as construções que nós temos atualmente aqui nas Escolas aqui da área Urbana”.  Reforçou Luilce Medeiros Diretora do Novo Espaço Educacional.

Luilce Medeiros – Diretora de Ensino/ Foto: Plantão24Horas News

 

 

Fonte: Portal Plantão24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados