segunda-feira, maio 27, 2024

SEMED está promovendo a V Conferência Municipal de Educação de Itaituba

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está realizando a V Conferência Municipal de Educação de Itaituba. O evento, que está sendo transmitido pelo canal do You Tube: Videoaulas Itaituba SEMED, tem como objetivo geral “debater os Eixos propostos pela CONAE – 2022, monitorar e avaliar o cumprimento do PME, traçar metas, estratégias e propor ações, indicando as responsabilidades”.

A conferência possibilita “um espaço democrático de debates coletivos para discussão de propostas de organização municipal. É um momento no qual a Prefeitura Municipal de Itaituba se reúne com a sociedade civil organizada para discussão e decisão sobre políticas públicas municipais no contexto do Plano Municipal de Educação, visando traçar planos e metas de políticas públicas para a educação no decênio 2024 – 2034.

“O Tema Central da V COMED 2022, “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso Com o Futuro da Educação do Município de Itaituba” permitirá uma reflexão para reafirmar o caráter público do Sistema de Educação, justamente porque a educação é uma tarefa dos governos, da sociedade e, portanto, do Estado. Estado que deve assumir a função de servidor, provedor, garantidor, guardião do bem público e do interesse coletivo do povo”.

Concebida como dever do Estado e direito de cada cidadão, a educação deve garantir o princípio da gratuidade, da democratização, da inclusão, da equidade e das oportunidades para todos os cidadãos. Tal princípio deve ser reposicionado e reforçado por meio da V COMED 2022.”

O evento terá encerramento nesta sexta-feira, dia 14. Veja essas e outras informações AQUI.

RELACIONADOS

Mais Visualizados