ITAITUBA

SEMMA realiza apreensão de madeira em Altamira

Caminhão apreendido. Foto: Michelly Araújo/Plantão

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

A madeira foi apreendida na tarde desta quinta-feira (17) na Rodovia Magalhães Barata, a cerca de 4 quilômetros do centro urbano de Altamira, sudoeste do Pará.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente já estava realizando algumas investigações na área. E foi durante uma fiscalização de rotina realizada nas proximidades pelos agentes do órgão que eles perceberam uma movimentação estranha, dois caminhões saiam de uma cancela que dava acesso a área investigada. Foi ai que os agentes pararam para averiguar o material que estava sendo transportado, e constataram que nos veículos estavam aproximadamente 50 metros cúbicos de madeira das espécies Ipê e Maçaranduba que seria transportada sem licença.

Ainda na propriedade foi encontrado um galpão onde tinha mais madeira já processada de espécie ainda não identificada, no mesmo local funcionava uma fábrica clandestina de Café Açaí.

Os dois caminhões foram levados para o pátio da SEMMA, um dos motoristas do caminhão conseguiu fugir, o outro foi levado para a delegacia, por desacatar e ameaçar os agentes, além de assumir ser dono da madeira e de um dos caminhões.

Fonte: Plantão 24horas News

Atenção: Dê o crédito caso copie nossa matéria!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS