quarta-feira, abril 24, 2024

Setor de Zoonose se manifesta sobre denúncias de ataques de cães a pessoas em residencial de Itaituba

A denúncia dos ataques dos cães que foram soltos nas ruas do Residencial Viva Itaituba foi feita pelos moradores ao setor do Zoonoses da prefeitura.

Segundo Delano Mourão do setor de Zoonoses os animais devem ser coletados pelos próximos dias, ele ressalta que existe uma classificação de situações em  que os animais podem ser coletados. “A gente tem uma limitação, sobre quais os animais que podemos fazer essa coleta, e nesse caso aí os animais que são agressivos e que causam acidentes, no casos dos ataques e um dos casos que a divisão de zoonoses pode está coletando esses animais. A gente já tem uma agenda para coletar esses animais que estão atacando na rua”. Disse Delano Mourão.

O alerta é para a pessoa que for mordida pelo animal, ela precisa identificá-lo e buscar saber se ele tem dono, e observa-lo já que o estado de saúde do animal diz muito sobre que tipo de tratamento aplicar a pessoa atacada.

A primeira atitude a se tomar e lavar o ferimento com água corrente e sabão, não usar álcool, e com urgência procurar o serviço de saúde.

 

Fonte: Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados