sábado, setembro 7, 2024

Sobrinho mata tio na região garimpeira de Itaituba, no PA

O  suspeito foi preso pela policia militar do PPD de Cuiú-Cuiú.

A guarnição da polícia militar do PPD 142° da comunidade de Cuiú-Cuiú, foi informada, que Antônio Alexandre de Oliveira, teria saído no dia 25/12/2023 por volta das 17h00min para buscar umas castanhas no mato, área de garimpo próximo ao Rio Ratinho e não teria retornado mais.

Segundo informações, ele portava uma espingarda, e os garimpeiros amigos de Antônio Alexandre, estavam realizando buscas na área na tentativa de localizar o mesmo. E no dia 28/12/2023 por volta das 5h00min a guarnição seguiu até o local para coletar mais informações e dar continuidade nas buscas.

De acordo com informações dos garimpeiros e vizinhos, no dia em que o Antônio havia saído para o mato, escutaram dois disparos de arma de fogo por volta das 20h30min.

Antônio Oliveira da Silva, 33 anos, sobrinho do desaparecido estava conduzindo as buscas pelo fato de conhecer bem a região, porém quando a guarnição percebeu que os lugares em que o mesmo estava orientando para que fosse procurado estava bem fora da rota e sem vestígios na mata, por se tratar de um ambiente bem fechado.

Os policiais suspeitando dessas atitudes, questionaram sobre o local em que ele estava no dia do desaparecimento, e  segundo a polícia houve bastante contradição nas informações.

Ao final do dia a guarnição conduziu o sobrinho do desaparecido até o PPD para esclarecimentos, que o mesmo confessou que teria se desentendido com o seu tio e acertou a cabeça do seu tio com uma pedra, e posteriormente tomou a espingarda da vítima, efetuando um disparo na altura do pescoço do seu tio Antônio Alexandre.

Ainda de acordo com o sobrinho, após cometer o crime, jogou o corpo em um buraco, e que na madrugada do dia 26/12/2023, ele teria enterrado a vítima.

Diante das confissões, o suspeito foi questionado sobre o local do crime e onde estava o corpo, e no nesta sexta-feira (29), às 6h00 ele  levou a guarnição até local, sendo encontrado o corpo, e que a espingarda foi desmontada e jogada no rio após o homicídio.

Conforme os fatos foi dado voz de prisão ao suspeito, a polícia civil foi comunicada sobre o ocorrido e realizou os devidos procedimentos legais, onde autorizou a remoção do corpo para ser conduzido para o Instituto Médico Legal (IML), e o suspeito encaminhado para 19° seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados