quinta-feira, março 28, 2024

Suspeito de tráfico de droga morre ao atirar contra guarnição do GTO em Castelo dos Sonhos

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu ao atirar contra uma guarnição da Polícia Militar em Castelo do Sonhos, em Altamira (PA). A situação ocorreu na manhã desta segunda-feira (01), por volta das 11h40.

O fato aconteceu após a guarnição receber a denúncia de que em uma residência daquela localidade estava havendo comercialização de entorpecentes. De posse do que foi repassado, os policiais, que fazem parte do Grupamento Tático Operacional (GTO), seguiram objetivando averiguar o que foi relatado.

Ao chegar ao local, um dos homens, de posse de uma arma de calibre 38, efetuou disparos contra a guarnição. Foi dada voz de prisão, mas os suspeitos resistiram se entregar e insistiram atentar contra a segurança da guarnição. Em virtude disso, foram esgotados os meios, de modo que a injusta agressão foi revidada.

Posteriormente, os militares providenciaram socorro imediato ao Hospital Geral de Castelo dos Sonhos, bem como isolaram o local e acionaram a Polícia Civil. Em seguida, foi averiguado a ficha e constatado que os homens se tratavam de indivíduos com participações em vários crimes e, sobretudo, membros de facções criminosas.

Desse modo, o clamor público foi visto de forma positiva, haja vista que os acusados aterrorizavam aquela região. A ocorrência foi apresentada para o delegado de plantão.

Material Aprendido

* 1 revólver cal. 38mm, marca Taurus, com numeração raspada.

*Uma espingarda (cartucheira), calibre 36, sem numeração.

* 5 (cinco) munições: 1(uma) percutidas e não deflagradas, 2 (duas) deflagradas e uma intacta.

* 5 (cinco) munições intactas.

*Uma balança de precisão.

*Material análogo a craque: 11,2 gramas.

*Material análogo a maconha: 494,4 gramas.

* Material análago a cocaína: 3,4 gramas.

*Dinheiro: R$ 80,00.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados