Uma guarnição da Polícia Militar atendeu, nesta segunda-feira (4), uma ocorrência de ameaça e disparo de arma de fogo na Comunidade Buburé, localizada a cerca de 73 quilômetros de Itaituba, no sudoeste do Pará. A ação contou com apoio de uma viatura da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME).
No local, os policiais abordaram Leônidas da Silva Moreira Pires, de 27 anos, que apresentava sinais visíveis de embriaguez. Durante a busca pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado.
No entanto, ao realizarem buscas no interior de um estabelecimento comercial pertencente à testemunha, os agentes localizaram uma arma de fogo que teria sido dispensada pelo suspeito.
A vítima, de 56 anos, relatou que acionou a polícia após o homem efetuar um disparo com o objetivo de intimidá-la, além de proferir ameaças.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com a vítima, para a Seccional da 19ª Polícia Civil de Itaituba, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Materiais apreendidos:
- 01 revólver calibre 38 sem numeração aparente
- 02 munições calibre 38 intactas
- 01 munição calibre 38 deflagrada
Fonte: Plantão 24horas News
