sexta-feira, dezembro 12, 2025

Suspeito morre em intervenção policial após denúncia de tráfico em Alenquer

Polícia afirma que, o “Gasparzinho”, reagiu à abordagem; caso será investigado pela Polícia Civil.

Um jovem identificado como Rodrigo Morais, conhecido como “Gasparzinho”, morreu durante uma intervenção policial no bairro da Independência, em Alenquer, no oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (10). A ocorrência teve início após a polícia receber uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas.

Segundo informações da Polícia Civil, Rodrigo era investigado por tráfico e possuía outras passagens por crimes patrimoniais. A equipe se deslocou ao bairro após receber relatos de que ele estaria armado em uma residência e havia sido visto saindo de uma “boca de fumo” com uma sacola de drogas.

De acordo com o investigador, a equipe localizou o suspeito na estrada da praia. Ele teria sacado uma arma ao perceber a aproximação dos policiais e efetuado um disparo. “Temos a cápsula deflagrada como prova. Ele ainda tentou tomar a arma de um policial e, diante da ameaça, foi neutralizado”, afirmou.

Ainda segundo o investigador, Rodrigo estava na casa de uma vizinha, que relatou estar amedrontada com a presença dele. A jovem contou que o suspeito pediu para usar a cozinha e, após entrar, desligou a internet da residência. Ela também relatou ter sido vítima de uma tentativa de abuso.

A Polícia Militar recolheu drogas e uma arma de fogo encontradas no local. O subtenente Patrícioafirmou que o jovem era conhecido por diversas passagens pela polícia. “Era ele ou nós. Agora ele não vai mais aprontar na cidade”, declarou.

O caso será investigado pelo delegado Aldeci Magalhães, que informou que Rodrigo se dizia integrante do Comando Vermelho e tinha envolvimento direto com o tráfico de entorpecentes na região.

Fonte: G1 Santarém 

RELACIONADOS

Mais Visualizados