quinta-feira, maio 23, 2024

Temporal que atingiu a Região Transamazônica e Xingu trouxe transtorno

O temporal que atingiu algumas cidades na região do Xingu na tarde quarta-feira (30) sudoeste do Pará, trouxe muito transtorno. Em Altamira bairro inteiros ficaram alagados, a água chegou a invadir residências. Nas imagens feitas por populares o Bairro Ilvalândia, que fica situado em uma área alta da cidade está totalmente tomado pela água que desce com muita força e compromete o tráfego no bairro durante a chuva.

Assista ao vídeo (Clique aqui)

Situação que se repetiu no Município de Medicilândia, segundo informações de populares a chuva deixou vários moradores sem poder sair de casa e animais ilhados sem terem para onde ir. No vídeo dar para ver os cães procurando um lugar para se abrigar.

Assista outro vídeo (Clique aqui)

Na BR230 entre os municípios de Brasil Novo e Medicilândia quem precisou usar a rodovia enfrentou dificuldade, a via também foi tomada pela agua em vários pontos. Muitos motoristas precisaram esperar um pouco para seguir viagem.

A tempestade durou cerca de quatro horas e deixou prejuízos. Casas foram invadidas, estabelecimentos inundados e muita gente sem poder sair de casa. O inverno amazônico tem castigado a região desde o início do mês de dezembro, sem trégua expressiva quem precisa usar a BR 230 para viajar tem enfrentado desafios.

Fonte: Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados