sexta-feira, fevereiro 20, 2026

Tráfico de drogas e receptação são registrados durante Operação Tolerância Zero em comunidade de Itaituba

Suspeita foi presa em flagrante com entorpecentes, dinheiro, balança de precisão e televisão reconhecida como produto de furto.

Na última quinta-feira (18), por volta das 22h20, durante a Operação Tolerância Zero, a guarnição da Polícia Militar da comunidade de Cuiú-Cuiú, em Itaituba, no sudoeste do Pará, realizou a prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas e possível receptação de produto furtado.

De acordo com informações repassadas pela PM, durante rondas ostensivas os policiais flagraram J.R.M.P., usuário de drogas, realizando a compra de entorpecente através da janela de uma residência localizada na Rua Principal da comunidade. A venda estaria sendo feita por A.C.M.P.

Diante da situação de flagrante, os policiais deram voz de prisão à suspeita. Ainda do lado externo da residência, a guarnição visualizou diversos papelotes análogos à cocaína distribuídos sobre um rack de TV, o que motivou a entrada no imóvel.

No interior da casa foram encontrados aproximadamente 87 gramas de substância semelhante à cocaína, além de 17 embalagens da mesma substância, com peso aproximado de 4 gramas cada. Também foram apreendidos R$ 382,00 em dinheiro, uma balança de precisão, uma bolsinha amarela contendo diversos saquinhos utilizados para embalagem do entorpecente, dois aparelhos iPhone, três celulares da marca Samsung e um televisor Samsung de 50 polegadas.

A Polícia Militar informou ainda que, dias antes, L.I.S. havia comparecido à base da PM para comunicar o furto de sua televisão. O aparelho encontrado na residência de A.C.M.P. possuía as mesmas características do objeto furtado.

Questionada sobre a origem do televisor, A.C.M.P. informou que teria adquirido o aparelho de K.M.C.S., indicando o endereço da suposta vendedora. A guarnição se deslocou até o local indicado, onde K.M.C.S. foi localizada e conduzida para prestar esclarecimentos.

L.I.S. reconheceu o televisor como sendo de sua propriedade. No entanto, ele não acompanhou a guarnição até a Delegacia de Polícia Civil por questões de transporte.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Plantão 24horas News 

RELACIONADOS

Mais Visualizados