Por volta das 20h a guarnição da policia militar recebeu uma informação de um roubo às proximidades do mercado Marafon, no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
Foram até o local, e a vitima informou aos policiais que dois elementos em uma moto honda pop preta de posse de uma arma de fogo pararam ela e anunciaram o assalto, levando o seu aparelho celular.
De posse das informações, iniciou-se buscas com todo efetivo de serviço da PM, logo em seguida os policiais foram informados de outro roubo, com as mesmas características dos susleitos, repassadas pela primeira vítima.
Segundo a polícia, os elementos abordaram um homem e tomaram sua motocicleta honda pop vermelha e seus pertences, na avenida Cristina no bairro Jardim América.
Os elementos não contavam que a motocicleta, tinha instalado o sistema de rastreamento, a policia seguindo o rastro junto a vítima chegaram a um ponto no bairro Jucelandia.
Em frente à uma residência foi identificado um homem identificado por Matheus, um velho conhecido da polícia pela prática de tráfico de drogas e roubo.
Ao ser abordado, e durante revista pessoal foi encontrado um revólver calibre 22 LR oxidado, o qual batia com a arma que as vítimas informaram e uma trouxa de maconha.
Durante buscas às proximidades da residência foi localizado outro homem identificado como Denilson Guedes de Sousa, o qual estava escondido em um terreno baldio.
Ele foi abordado, e na revista pessoal foi encontrado um aparelho celular, um simulacro de pistola, carteira porta cédulas com documentos e cartões das vítimas.
Em seguida foi capturado um terceiro envolvido identificado como Alason Valeria de Moura, de acordo com a policia ele chegava na residência, e questionado sobre os crimes, ele confessou que ele estava com a arma no momento que abordaram às vítimas e que um quarto elemento estava pilotando a motocicleta para fazer as “FITAS”.
Os policiais foram até a residência do quarto envolvido, chegando no local tratava-se do menor das iniciais W.M.V.S, no qual foi detido.
Matheus, logo levou os policiais em uma área de mata, local usado para esconder a motocicleta roubada.
Todos os objetos roubados foram recuperados pela polícia militar, e os envolvidos no crime foram encaminhados para delegacia de policia civil para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News