sexta-feira, abril 12, 2024

Três homens foram presos e um menor detido após roubo em Novo Progresso

Prisão aconteceu na noite desta terça-feira (16); todos os obejtos roubados pelos assaltantes foram recuperados pela PM.

Por volta das 20h a guarnição da policia militar  recebeu uma informação de um roubo às proximidades do mercado Marafon, no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.

Foram até o local, e a vitima informou aos policiais que dois elementos em uma moto honda pop preta de posse de uma arma de fogo pararam ela e anunciaram o assalto, levando o seu aparelho  celular.

De posse das informações, iniciou-se buscas com todo efetivo de serviço da PM, logo em seguida os policiais foram informados de outro roubo, com as mesmas características dos susleitos, repassadas pela primeira vítima.

Segundo a polícia, os elementos abordaram um homem e tomaram  sua motocicleta honda pop vermelha e seus pertences, na avenida  Cristina no bairro Jardim América.

Os elementos não contavam que a motocicleta, tinha instalado o sistema de rastreamento, a policia seguindo o rastro junto a vítima chegaram a um ponto no bairro Jucelandia.

Em frente à uma residência foi identificado um homem identificado por Matheus, um velho conhecido da polícia pela prática de tráfico de drogas e roubo.

Ao ser abordado, e durante revista pessoal foi encontrado um revólver calibre 22 LR oxidado, o qual batia com a arma que as vítimas informaram e uma trouxa de maconha.

Armas apreendidas, objetos do roubo recuperados. Foto: Reprodução

Durante buscas às proximidades da residência foi localizado outro homem identificado como Denilson Guedes de Sousa, o qual estava escondido em um terreno baldio.

Ele foi abordado, e na revista pessoal foi encontrado um aparelho celular, um simulacro de pistola,  carteira porta cédulas com documentos e cartões das vítimas.

Em seguida foi capturado um terceiro envolvido identificado como Alason Valeria de Moura, de acordo com a policia ele  chegava na residência, e questionado sobre os crimes, ele confessou que ele estava com a arma no momento que abordaram às vítimas e que um quarto elemento estava pilotando a motocicleta para fazer as “FITAS”.

Os policiais foram até a residência do quarto envolvido, chegando no local tratava-se do menor das iniciais  W.M.V.S, no qual foi detido.

Matheus, logo levou os policiais em uma área de mata, local usado  para esconder  a motocicleta roubada.

Todos os objetos roubados foram recuperados pela polícia militar, e os envolvidos no crime foram encaminhados para delegacia de policia civil para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados