quinta-feira, abril 18, 2024

UBS fluvial da SEMSA leva atendimento aos moradores de Comunidades Ribeirinhas em Itaituba PA

Moradores das Comunidades Independência I e Independência II receberam, no último sábado (28), os atendimentos da Policlínica Fluvial Itinerante da Secretária Municipal de Saúde (SEMSA).

Equipe de trabalho/Foto: SEMSA

Na ocasião, os comunitários tiveram a oportunidade de receber atendimentos médicos, odontológicos, vacinação, exames de PCCU, testes rápidos entre outros serviços.

O Secretário de Saúde de Itaituba, Lamax Prado, destacou que a SEMSA não tem medido esforços para atender tanto a população da área urbana quando a da rural e tem uma agenda de atividades intensas para os próximos meses beneficiando diversas comunidades Ribeirinhas com os serviços.

“Com atendimentos médicos, atendimentos odontológicos, consultas de enfermagem, coleta de PCCU, dispensação de medicação, todos os tipos de testagem rápida, vacinação entre outros serviços”, destacou Iamax.

Moradores sendo atendidos/Foto: SEMSA

Quem foi atendido ressaltou a importância dos trabalhos às Comunidades rurais, tendo em vista que os atendimentos médicos nas localidades, segundo os moradores, ainda são limitados.

“Pra gente é muito importante, porque a nossa dificuldade aqui todo mundo sabe que a gente é ribeirinho e a gente sair com as pessoas as vezes de madrugada é muito ruim. Então a balsa vindo aqui, o Prefeito sempre nos ajudando a gente agradece muito pela oportunidade que ele está nos proporcionando”. Afirmou dona Maria Antônia moradora de uma das localidades.

Dona Elizabeth da Silva também não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade pra saber como anda a saúde. “Eu fui vacinada,fiz consulta, eu achei bom o atendimento foi muito bacana eu gostei”.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados