quinta-feira, maio 23, 2024

Vereador Wescley Tomaz concede moção de aplausos ao atleta Diego Strong, fisiculturista itaitubense

O Vereador Wescley Tomaz concedeu, na sessão da última terça-feira (14) da Câmara do Poder Legislativo Municipal, uma moção de aplausos ao atleta Francisco Diego Silva, mais conhecido como Diego Strong, fisiculturista itaitubense.

Em entrevista, o atleta disse que foi campeão em duas categorias e ficou em segundo lugar na categoria mais concorrida de um campeonato de fisiculturismo, tornando-se o único fisiculturista a representar Itaituba em 2021.

Ele relata que a preparação para alcançar o resultado é árdua, haja vista que a atividade exige investimento em educação alimentar e outros preparos. Ao todo, segundo ele, foram 7 meses de muitos preparativos.

Vereador Wescley fazendo uso da tribuna. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Por conta do esforço e dedicação, Diego realça que a congratulação, através da moção de aplauso, é muito gratificante; tudo se resume em gratidão. “O sentimento de satisfação e gratidão neste momento em que estou recebendo um papel, mas que tem um significado muito grande para mim…”, disse.

“[…] é um reconhecimento muito grande que representa a nossa cidade. Teve esforço e sofrimento. Tudo para mim se resume na palavra gratidão”, finalizou o atleta.

Compartilhado do posicionamento de Diego, o Vereador Wescley destaca que, por conta do esforço e competitividade, moções dessa natureza são válidas. Além disso, reforça que é uma maneira de incentivar o esporte e, sobretudo, o atleta.

“Então, eu gostei. Eu acho que qualquer modalidade de esporte é sempre muito competitiva. Não existe esporte que não seja competitivo, e a gente fez essa lembrança para prestigiar e incentivar […]”, argumentou.

“[…] é uma modalidade que já existe em Itaituba e tem bastante praticantes dela… O Diego trouxe os dois primeiros lugares para Itaituba. Foi uma boa colocação. Então, a gente tem que sempre fazer a nossa parte de reconhecer… Alguns criticam essas moções, mas a gente pouco importa para isso”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados