No último domingo, 15 de setembro de 2024, uma guarnição da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), em rondas preventivas na Praia do Sapo, realizou uma abordagem em um bar.
Um vídeo gravado por uma das pessoas que estava na mesa mostra o momento em que um dos policiais manda uma mulher calar a boca. Insatisfeita, a mulher responde “cala-boca o quê?”, momento em que o policial a agrediu com um tapa no rosto, derrubando-a no chão. Os demais policiais presentes apenas observaram as agressões sem intervir.
Nossa equipe de reportagem procurou o comandante da 1ª CIME, Capitão Campos, que nos forneceu uma nota sobre o ocorrido:
“A 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) informa que está ciente do fato ocorrido durante a abordagem na Praia do Sapo, no último dia 15 de setembro de 2024. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a justiça, e garantimos que qualquer desvio de conduta será tratado com a devida seriedade. Ressaltamos que a referida ocorrência foi direcionada para a Delegacia de Polícia Civil de Itaituba para dar as devidas providências legais que o caso requer. Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”
Fonte: Plantão 24horas News