sábado, junho 22, 2024

Vídeo: Casal tem residência invadida por criminosos em Novo Progresso, no Pará

O veículo foi recuperado pela guarnição da Polícia Militar, porém os criminosos continuam foragidos

Era ainda o fim da manhã de quinta-feira (16) quando uma guarnição da Polícia Militar foi informada, em Novo Progresso, sudoeste do Pará, às margens da BR 163, de um assalto que teria ocorrido na Avenida João Atiles, no Bairro Jardim Planalto. Os proprietários da casa, Hullio Oliveira e Aline Kreuch, foram encontrados amarrados e trancados dentro de sua residência.

A polícia chamou um chaveiro para abrir a porta e encontrou o casal amarrado e amordaçado. Eles informaram à polícia que sofreram violência física e psicológica.

Segundo relato deles, dois homens armados e encapuzados entraram pelo quintal da casa ainda na madrugada, renderam o casal e os espancaram. Depois de mais de uma hora dentro da residência, os criminosos saíram levando o carro da família, uma caminhonete, e ainda obrigaram o casal a fazer vários depósitos via Pix, totalizando aproximadamente trinta mil reais.

Um vídeo feito por amigos da família mostra o estado da casa após a ação dos assaltantes. Após a divulgação do vídeo, amigos do casal ajudaram a polícia a localizar o carro roubado em uma comunidade às margens da rodovia, abandonado em uma área rural.

Apesar da ameaça de queimarem o veículo, os policiais o encontraram sem danos, abandonado em um morro na saída da cidade, sentido Mato Grosso, porém sem pistas dos assaltantes.

Assita ao vídeo:

Os policiais levaram o veículo para o quartel da Polícia Militar em Novo Progresso e o devolveram aos proprietários. As forças policiais de Novo Progresso, Itaituba e Castelo de Sonhos, no município de Altamira, continuam tentando localizar a dupla de assaltantes, contando com o apoio das autoridades do estado do Mato Grosso.

Esse tipo de crime está se tornando comum, com assaltantes do estado vizinho vindo para a região para cometer roubos e retornando para lá para se esconder da polícia.

Há suspeitas de que eles possam estar planejando roubos na região.

Fonte: Plantão 24 Horas News – Queiroz Filho

RELACIONADOS

Mais Visualizados