sábado, junho 22, 2024

Vídeo: Consumidores questionam fiscalização da concessionária de energia elétrica, em Porto de Moz

Segundo informações, as fiscalizações ocorrem durante a madrugada; um registro foi feito por câmeras de segurança

Moradores do município de Porto de Moz, indignados com a situação, estão questionando a ação da concessionária de energia. Segundo eles, a Equatorial Pará está realizando supostas inspeções/fiscalizações nos medidores de consumo durante a madrugada.

O vídeo encaminhado à reportagem mostra uma das situações, registrada por volta de 1h47 de terça-feira (20).

Os consumidores dizem que o procedimento pode representar uma fragilidade na relação de consumo, já que não há presença de um representante da unidade consumidora que possa acompanhar a fiscalização.

“Como vamos ter a certeza de que ao invés de inspeção, na verdade, não estaria violando os relógios”, questiona um dos consumidores, que também dizem, que após a inspeção, a empresa não apresenta relatórios.

Defensoria pede explicações

Em 2022, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas pediu à Equatorial que apresentasse explicações sobre a forma que a empresa realiza procedimentos de investigação e fiscalização de irregularidades no município de Arapiraca.

Assim como em Porto de Moz, supostas fiscalizações realizadas por funcionários da empresa, durante a madrugada, assustaram as pessoas e geraram polêmica.

Por isso, a defensora pública Bruna Cavalcante oficiou a Equatorial para que prestasse informações sobre como funciona a fiscalização nas unidades consumidoras da cidade.

A defensora pública reforçou, na época, que “é importante que os consumidores estejam atentos, pois os procedimentos fiscalizatórios, embora possam ocorrer, devem respeitar a legislação, inclusive no que diz respeito ao contraditório e à ampla defesa”.

Uma nota de esclarecimento da empresa Equatorial Pará, foi enviada à imprensa

A Equatorial Pará informa que a equipe vista em Porto de Moz, durante a madrugada de terça-feira, 20, estava realizando uma reativação do fornecimento de energia elétrica na referida residência das 23h57 às 00h56.

A mesma equipe precisou se deslocar para atender uma ocorrência de urgência em outro endereço e retornou à residência do cliente para averiguar se tudo estava normalizado, momento registrado nas imagens que circulam na internet.

A Distribuidora reforça o compromisso da transparência com seus consumidores e reforça aos clientes que sempre procurem os canais de atendimento oficiais para relatar quaisquer ocorrências. Os canais são: agências ou postos credenciados; aplicativo Equatorial Energia; 0800 091 0196; o site www.equatorialenergia.com; ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.

Fonte: O impacto

RELACIONADOS

Mais Visualizados