quarta-feira, agosto 5, 2026

VÍDEO; Foragido do sistema prisional de Mato Grosso é recapturado pela PM em Tucuruí

Homem havia fugido da Delegacia de Lucas do Rio Verde no mês de julho e foi localizado no bairro Beira Rio após trabalho do Serviço de Inteligência do 13º BPM.

Um homem foragido do sistema prisional do Estado de Mato Grosso foi recapturado pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (4), no bairro Beira Rio, em Tucuruí, no sudeste do Pará.

De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), a equipe foi acionada pelo Serviço de Inteligência da unidade após receber informações sobre o paradeiro de Paulo Andrei Vieira Menezes, que possuía um mandado de recaptura em aberto.

As informações foram confirmadas junto à Polícia Civil de Mato Grosso, que apontou que o homem estava entre os quatro presos que fugiram da Delegacia de Lucas do Rio Verde, na madrugada de 4 de julho, enquanto aguardavam transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP). As circunstâncias da fuga seguem sendo investigadas.

Com base no trabalho de inteligência, os policiais localizaram o foragido no bairro Beira Rio. Durante a abordagem, a identidade foi confirmada e o suspeito foi detido sem oferecer resistência.

Após a prisão, Paulo Andrei Vieira Menezes foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tucuruí, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais e o cumprimento do mandado de recaptura.

A operação foi realizada por equipes do 13º BPM e integra as ações permanentes de localização e captura de foragidos da Justiça.

Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Neto Alves

RELACIONADOS

Mais Visualizados