ITAITUBA

Vídeo: Garimpeiros bloqueiam a BR 163 em Moraes Almeida

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Era por volta das 23:30 desta quinta-feira (10) que um grupo de manifestantes fecharam a BR 163 em um trecho que liga o Distrito de Moraes Almeida ao município de Trairão, no Sudoeste do Pará.

Leia também: Em manifesto contra operações de órgãos federais, garimpeiros prometem paralisar a BR-163, em Moraes Almeida

Os manifestantes utilizaram pneus e vários objetos para interditar a passagem de veículos no local, filas quilométricas já se formaram na pista. Eles se posicionam contra as medidas tomadas pelos órgãos de proteção ao meio ambientes do Governo Federal que recentemente estiveram em algumas regiões garimpeiras da localidade, onde atearam fogo em maquinários, barracos e pertences dos garimpeiros, a classe considera truculenta e desrespeitosa a forma com que são tratados durantes as ações.

Por meio de documento a classe já havia comunicado aos órgãos competentes e a população sobre as medidas que seriam tomadas por eles. São cerca de 200 garimpeiros acampados na margem da rodovia, mantendo o bloqueio.

Desde a madrugada a Policia Rodoviária Federal já está no local fazendo a segurança dos envolvidos e buscando intermediar uma negociação com os manifestantes, para a liberação da via. Até o momento não existem indicativos de liberação da via. Segundo informações da PRF, haverá uma abertura temporária das 12:00 às 13:00 de hoje, para os veículos que estão aguardando passagem.

Assista ao vídeo 

Fonte: Plantão 24horas News

Atenção: Dê o crédito caso copie nossa matéria!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS