A servidora pública Maria Lilene Leonel Gama procurou a Delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira, 2 de abril de 2025, para denunciar o uso indevido de sua imagem em golpes. Um indivíduo, utilizando o número (93) 99161-4198, está se passando por ela no WhatsApp e em grupos do município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará.
Segundo Lilene, o golpista anuncia a venda de diversos produtos, como pia, guarda-roupa, cama, mesa, geladeira e máquina de lavar, fazendo com que as pessoas acreditem que a negociação está sendo feita por ela.
Ela tomou conhecimento da fraude na sexta-feira, 28 de março de 2025, por volta das 17h, quando uma pessoa a procurou perguntando sobre a venda de uma moto. Desde então, outras vítimas têm ido até sua residência. Na tarde do dia anterior, por volta das 16h ou 17h, outro indivíduo a questionou sobre a entrega de produtos, informando que já havia feito parte do pagamento por uma cama e um guarda-roupa. Assista ao vídeo:
Diante dos fatos, Lilene orientou as vítimas a registrarem boletim de ocorrência e ressaltou que o golpe tem prejudicado sua reputação, já que trabalha na Defesa Civil e é conhecida na cidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Plantão 24horas News