As imagens mostram Robson da Silva Vieira e um comparsa chegando a uma oficina na cidade de Marabá, no sudeste do Pará. Ele, vestindo uma camisa vermelha, anuncia o assalto e leva uma mulher para os fundos da oficina. De repente, seu comparsa sai correndo.
Foi neste momento que Robson foi baleado. Tudo aconteceu na tarde da última quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, durante uma tentativa de roubo a uma oficina mecânica na Rua A, no KM 7. Em outras imagens, ele aparece já no chão, baleado possivelmente por vários tiros.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem que entrou armado no estabelecimento e rendeu a mulher foi atingido por disparos no braço, na perna e no tórax pelo marido da vítima, que é o dono do local.
Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram Robson ferido, caído ao lado de um revólver calibre .38 com cinco munições intactas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e encaminhou o suspeito ao Hospital Municipal. De acordo com levantamentos da polícia, Robson era foragido do sistema penal e já havia sido detento do presídio de Altamira. Ele foi um dos transferidos para a penitenciária de Marabá logo após a rebelião do presídio de Altamira que deixou pelo menos 62 mortos em 2019.
Fonte: Plantão 24horas News, com informações do jornalista Queiroz Filho.