quinta-feira, março 19, 2026

VÍDEO; Operação Ponto Crítico cumpre 27 mandados e prende investigados no sudeste do Pará

Ação da Polícia Civil ocorreu nesta quinta-feira (19) e teve desdobramentos em Tucuruí, Novo Repartimento e Tailândia, com apreensão de drogas, arma, munições e dinheiro.

A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou, nesta quinta-feira (19), a Operação Ponto Crítico em todo o território estadual, com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade por meio do cumprimento de mandados judiciais e ações integradas.

No âmbito da 9ª RISP (Superintendência Regional do Lago de Tucuruí), a operação concentrou esforços nos municípios de Tucuruí, Novo Repartimento e Tailândia. Ao todo, foram cumpridos 27 mandados judiciais, entre prisões preventivas, temporárias e mandados de busca e apreensão.

As ações resultaram na prisão de diversos investigados por crimes como homicídio, roubo majorado, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo.

Durante as diligências, também foram apreendidos entorpecentes, incluindo cocaína, arma de fogo, munições, dinheiro, balanças de precisão e aparelhos eletrônicos.

Entre os destaques da operação está a prisão de investigados envolvidos em um roubo com emprego de arma de fogo ocorrido em Tucuruí, em 2025, quando houve a subtração de um elevado valor em bens.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Ponto Crítico reforça o compromisso da instituição com o enfrentamento qualificado à criminalidade, por meio de ações coordenadas em todo o estado.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados