domingo, novembro 16, 2025

VÍDEO; Quatro suspeitos de assalto a garimpo morrem em confronto com a PM em Novo Progresso

Grupo armado trocou tiros com policiais na vicinal Canaã; com eles, foram apreendidas armas, munições, celulares e equipamentos de acampamento.

Na noite de sábado (1º), quatro homens suspeitos de envolvimento em um assalto a uma área de garimpo morreram durante confronto com a Polícia Militar na vicinal Canaã, zona rural de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.

O caso teve início no dia 28 de outubro, quando um garimpeiro identificado apenas como “J” procurou o 46º Batalhão da PM para registrar que havia sido vítima de um assalto em seu garimpo, localizado a cerca de 120 km da cidade. Segundo o relato, quatro indivíduos armados com pistolas e armas longas renderam os funcionários, levando duas espingardas, uma motocicleta Bros vermelha, celulares e cerca de 300 gramas de ouro.

Na noite de sábado (1º), por volta das 20h30, a vítima voltou a contatar a polícia informando que seguia um veículo Fiat Uno branco, ocupado por quatro homens armados, e que acreditava se tratar do mesmo grupo responsável pelo roubo no garimpo.

Diante da denúncia, uma guarnição do PPD de Alvorada da Amazônia e policiais do 46º BPM de Novo Progresso foram mobilizados. Durante o deslocamento pela vicinal Canaã, as equipes se depararam com o veículo suspeito. Conforme o relatório policial, os ocupantes atiraram contra as viaturas, atingindo a lateral e o giroflex de uma delas.

Os militares reagiram à agressão, disparando para cessar os tiros. Os quatro suspeitos foram atingidos e socorridos ao hospital municipal de Novo Progresso, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Nenhum policial ficou ferido.

Durante a perícia no local, os agentes encontraram diversos materiais de acampamentoduas antenas Starlinkcarregadores e munições de pistola, além de sete celulares, sendo dois pertencentes às vítimas do assalto ao garimpo.

Um dos suspeitos foi identificado como Edson Douglas Martins de Oliveira, nascido em 19 de junho de 1992, que segundo consulta ao sistema Infosegrespondia a sete processos criminais, incluindo falsificação ideológica.

Materiais apreendidos:

• Um revólver calibre .38, niquelado, nº 77190, com seis estojos deflagrados;

• Uma pistola Taurus, modelo G3, calibre 9mm, nº ADG497458, com dois carregadores e 17 munições CBC;

• Uma espingarda calibre .22, com 11 cartuchos;

• Um carregador transparente com 27 munições calibre 9mm;

• Sete celulares, sendo dois das vítimas do garimpo;

• Equipamentos de acampamento e duas antenas Starlink.

Polícia Civil foi acionada para os procedimentos de praxe, e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Novo Progresso.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados