Na tarde desta segunda-feira (18), servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) realizaram a limpeza de um terreno no loteamento Pérola do Tapajós, em Itaituba, onde será construída uma nova escola de ensino fundamental.
Segundo informações, a instituição recebeu duas sugestões de nomes: Gaspar Viana e Alice Carneiro. A escolha recaiu sobre Alice Carneiro, em referência à antiga escola municipal que funcionava em área da prefeitura, onde hoje está localizado o Shopping Popular. Já a escola Gaspar Viana, que funcionava em área estadual, deu lugar à sede da Cosanpa.
A nova unidade escolar irá atender moradores dos bairros Pérola do Tapajós, Viva Itaituba, Belas Terras, Cidade Nova e parte do Campo Belo.
Ainda de acordo com Das Graças, na área próxima onde houve tentativa de invasão por sem-teto, será construído um ginásio poliesportivo, uma praça e espaços de lazer para a comunidade. Inicialmente, o local seria destinado à escola, mas por ser estreito, o projeto foi remanejado, garantindo assim duas grandes obras para a população.
Fonte: Plantão 24horas News
