quinta-feira, março 28, 2024

15° BPM realiza simulação de abordagem para alunos do curso de formação praça da PM

Mãos ao alto, sem reação brusca, deita no chão! Os comandos eram dados aos alunos em formação para novos praças da PM em Itaituba, no sudoeste do Pará.

A situação simulava um assalto a um banco com reféns, na encenação com a chegada da polícia os assaltantes tentaram fugir, houveram negociação, e todas as táticas usadas para um evento vivido no cotidiano.

Simulação. Foto: Weslen Reis/Plantão

Tudo era muito real, quem olhava de longe chegava a acreditar que a ação da polícia fosse realmente verídica, mas tratava-se apenas das instruções práticas do Curso de formação da Polícia Militar.

Simulação. Foto: Weslen Reis/Plantão

O objetivo era mostrar na prática como funcionam as abordagens nas ruas diariamente para o novo efetivo que em breve estará atuando no combate à criminalidade.

Simulação. Foto: Weslen Reis/Plantão

“Isso aqui faz parte de um treinamento, de uma matéria deles, uma instrução de gerenciamento de crise. Hoje a gente está praticamente finalizando a instrução com um simulado real. Próximo da realidade que eles podem encarar em um evento mesmo real,” esclareceu o Sargento Abrel do corpo de bombeiros.

Itaituba recebe para formação mais de 100 (cem) novos praças para atuarem na segurança da cidade de Itaituba e municípios vizinhos.

Veja mais fotos da Simulação:

Fonte: Portal Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados