A Polícia Civil através do escrivão Gustavo Castro lotado no município de Placas, recebeu uma denúncia na madrugada desta segunda-feira 13 de dezembro de 2021, que estaria seguindo para placas um carregamento de substância de entorpecente e que possível transportador seria o homem conhecido por “Lenon”.
O policial Civil junto com a polícia militar, se deslocaram por volta das 04h30, e realizaram uma campana em dois pontos estratégicos. Sendo que uma equipe ficou próximo a rodoviária e a outra as proximidades do posto da empresa de transporte. Já por volta das 07h30 da manhã desta segunda-feira, o microônibus o qual os policiais esperavam não havia chegado.
Inloco, os Policiais se dirigiram sentido ao município de Rurópolis, e lá encontrou próximo ao Rio Curuatinga um microônibus da Empresa Buburé quebrado no acostamento da estrada, e logo atrás o microônibus que os policiais estavam aguardando. Inicialmente foi realizado uma busca no microônibus na tentativa de encontrar o suspeito, porém sem êxito.
Os policiais desconfiados, fizeram uma busca no microônibus da Buburé que estava quebrado, e logo foi avistado o indivíduo. Os policiais de imediato solicitaram que todos os passageiros saíssem do veículo, alertando que era uma operação de rotina da Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar.
Foi feito uma busca na bolsa do Enderson da Silva Castro, foi encontrado uma quantia em dinheiro no valor de R$: 250,00, um papelote de substância entorpecente possivelmente maconha pesando 47gramas, dois papelotes de substância aparentando ser Crack, pesando 30,3gramas. Diante dos fatos apresentados, foi dado voz de prprisão para o suspeito, que informou a polícia que o material seria para seu próprio uso, disse ainda que residia em Placas próximo ao BPM da Polícia Militar.
Os Policiais logo foram na residência do mesmo onde mora com sua mãe, foi pedido a ela para fazer algumas buscas, ela autorizou. E no quarto do suspeito foi encontrado várias embalagens de drogas, linha e tesoura, um aparelho celular, que possivelmente iria fazer a comercialização.
Além disso, o suspeito disse ainda que residia com sua namorada Taynara Silva Leal, chegando na residência, deu para observar que ela estaria com um objeto em suas mãos, ao perceber a presença da Polícia, rapidamente jogou o objeto no chão, e ao ser verificado se travava de um papelote de maconha, ela disse ainda que era apenas para seu uso. E a permitiu a entrada da Polícia na sua residência, durante as buscas na lixeira da cozinha e dentro de uma fralda “Cagada” , foi encontrado 17 papelotes possivelmente maconha, uma quantia em dinheiro no valor de R$: 850,00.
De acordo com a polícia, a residência de Tayanara, é uma boca de fumo ativa na cidade, com uma grande movimentação de usuários e que Lenon, e um fornecedor forte que abastece as boca de fumo da cidade.
O casal foi preso em flagrante, e encaminhados para delegacia de polícia civil para as devidas providências cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News