A escola Bartolomeu Moraes da Silva e a única escola estadual do distrito de Castelo de Sonhos, ela a anos não passa por reforma. O prédio que é bem antigo e está com as estruturas bastante danificada pela falta de manutenção.
A unidade de ensino é atendida pela 10ª URE, que compreende a regional do Xingu, mas uma parceria precisou ser firmada com a 12ª URE que atende Itaituba e seus distritos para promover agilidade no projeto da obra.
O gestor da 12ªURE Ribamar Almeida, foi quem levou a equipe de engenheiros até a instituição de ensino, já que a escola pertence ao município de Altamira e está situada a cerca de 1 100 Km de sua sede.
A visita técnica do grupo de engenheiros foi para avaliar as estruturas do prédio onde funciona a escola, para que o projeto seja desenvolvido e a unidade escolar seja reformada o mais breve possível.
A escola possui hoje cerca de 800 estudantes matriculados, o governo do estado já possui um cronograma de reforma das escolas do interior do Pará, e a escola Bartolomeu Moraes da Silva, está inclusa.
Fonte: Plantão 24Horas News