quinta-feira, março 28, 2024

Um grupo de pessoas invadiu terrenos particulares em Jacareacanga

Uma onda de invasões de terrenos públicos e particulares estão se estendendo por toda cidade de Jacareacanga, no sudoeste do Pará.

Desta vez, um dos terrenos invadidos pertence a igreja católica do bairro São Francisco, os demais pertencem ao município, que seriam destinados a construção de uma escola de alto padrão, o escritório da EMATER, além de uma praça.

Na semana passada, um terreno que fica nas proximidades do cemitério de Jacareacanga foi invadido, por um grupo de pessoas por volta das 18h30. Durante toda à noite o grupo fez a limpeza da área com a capina e roçagem, ao amanhecer alguns terrenos já estavam demarcados e com placas indicando os supostos novos donos.

Os organizadores da invasão disseram que as famílias não fazem parte de nenhum movimento social de moradia, como por exemplo o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto). “Somos um grupo de famílias que não tem condição de pagar um aluguel ou que não tem renda alguma, não fazemos parte de nenhum movimento político ou de habitação”, disse uma das organizadoras, que se identificou apenas como Rondoniense.

Nem a igreja católica e nem a Prefeitura de Jacareacanga, se pronunciaram até o momento sobre o assunto.

Ainda segundo informações extras-oficiais, o jurídico da prefeitura já havia sido acionado e estaria analisando o caso, para tomar as providências legais necessária para a desocupação da área.

Fonte: Portal Buré

RELACIONADOS

Mais Visualizados