O crime aconteceu na noite da última segunda – feira (22), no km 185 na margem esquerda da Rodovia Transamazônica, BR 230, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga no Pará.
Era por volta das 21h00 de terça – feira (23), quando Berline Rodrigues de 55 anos de idade, foi localizado próximo à uma grota com várias perfurações aparentemente de faca pelo corpo.
O homem que era popularmente conhecido pelo apelido de “Mineiro”, havia sido contratado para realizar serviços de roçagem em uma propriedade rural na localidade e segundo informações de uma testemunha em relato à polícia, foi visto na companhia de três indivíduos identificados como “Goiano”, “Lorão” e “Branquinho”, bebendo em um bar na Comunidade do km 180 na noite de segunda para terça (22/23).
A testemunha, informou ter visto Berline transportando os três em uma moto BROZ de sua propriedade para a área onde prestava serviços, na madrugada a mesma testemunha viu somente os três retornando na moto pela Rodovia sentido Itaituba.
O fato já foi comunicado na 19º Seccional e a divisão de homicídios que tem como titular o Delegado Thaison Passos Brasil que está coordenando as investigações acredita tratar – se de latrocínio, (roubo seguido de morte).
Os três suspeitos, “Goiano”, “Lorão” e “Branquinho”, já foram localizados e presos. Na tarde desta quinta – feira (25), familiares da vítima estiveram na Delegacia pedindo providências por parte das Autoridades para que o crime de homicídio seja elucidado e o (os) culpado (os), pague pelo crime.
Fonte: Portal Plantão 24horas News