sexta-feira, abril 17, 2026

VÍDEO; Moradora de Itaituba morre após complicações de cirurgia plástica na Bolívia

Família denuncia possível negligência médica e faz campanha para traslado do corpo; As doações podem ser realizadas por meio da chave PIX (93) 99198-3778, em nome de Eloiza Brenda dos Santos Vieira.

Uma brasileira morreu nesta sexta-feira (17) após complicações decorrentes de um procedimento cirúrgico realizado na Bolívia. A vítima foi identificada como Krisley Poliana, moradora de Itaituba, que havia viajado sozinha ao país vizinho para se submeter a uma cirurgia plástica em uma clínica localizada em Santa Cruz de la Sierra.

De acordo com informações preliminares, Krisley estava internada há alguns dias após apresentar complicações no pós-operatório. O caso passou a ser investigado pelas autoridades bolivianas, que apuram possíveis indícios de negligência e erro médico. O profissional responsável pelo procedimento foi detido recentemente, conforme relataram fontes locais.

Relatos de pessoas próximas indicam que, após o agravamento do quadro de saúde, a clínica teria deixado de custear o tratamento da paciente e interrompido a administração de medicamentos devido à falta de pagamento. Diante da situação, amigos e familiares organizaram uma campanha para arrecadar recursos e garantir a continuidade dos cuidados médicos nos últimos dias.

Com a confirmação do falecimento, parentes e conhecidos iniciaram uma nova mobilização solidária para viabilizar o traslado do corpo até Itaituba, onde deverão ocorrer o velório e o sepultamento.

As doações podem ser realizadas por meio da chave PIX (93) 99198-3778, em nome de Eloiza Brenda dos Santos Vieira.

Fonte: Portal Giro

RELACIONADOS

Mais Visualizados