terça-feira, junho 23, 2026

Operações policiais resultam em prisão por tráfico, atendimento a caso de violência doméstica e apreensão de drogas em Itaituba e Jacareacanga

Ações da Polícia Militar durante a madrugada desta segunda-feira (22) mobilizaram equipes em diferentes ocorrências no sudoeste do Pará.

A madrugada desta segunda-feira (22) foi marcada por diversas ações da Polícia Militar nos municípios de Jacareacanga e Itaituba, no sudoeste do Pará. As ocorrências resultaram na prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas, no encaminhamento de um caso de violência doméstica à Polícia Civil e na apreensão de entorpecentes durante a Operação Tolerância Zero.

A primeira ocorrência foi registrada por volta de 1h30, em Jacareacanga. Durante patrulhamento, policiais militares abordaram Yara Estefane Silva dos Santos e Elizeu de Sousa Matos em frente à Conveniência Altas Horas, localizada na Avenida Raimundo Santos. Durante a revista, foram encontrados com Yara um invólucro de substância semelhante à cocaína e três invólucros de substância análoga à maconha. Já com Elizeu, os policiais localizaram um invólucro contendo substância semelhante à maconha.

Segundo a Polícia Militar, no momento da abordagem, Elizeu afirmou ter adquirido a droga de Yara. Diante da quantidade e variedade dos entorpecentes encontrados, a mulher foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil sob suspeita de tráfico de drogas. Posteriormente, já na delegacia, o usuário mudou sua versão e alegou ter adquirido a substância de outra pessoa, cuja identidade não soube informar.

Pouco tempo depois, por volta das 2h, outra equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica também em Jacareacanga. Uma testemunha informou que um homem estaria agredindo uma mulher em frente ao seu estabelecimento comercial.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram Erilândia Rodrigues Freire Pires e Cleones Ribeiro Lima. Conforme relato da vítima, ela estaria sendo agredida pelo companheiro. Diante da denúncia, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas no suspeito como medida de segurança.

Já em Itaituba, durante a Operação Tolerância Zero, uma guarnição realizava rondas no Distrito de Miritituba, nas proximidades do Posto Miriam, no km 4 da rodovia, quando avistou dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita.

Ao receberem ordem de parada, os ocupantes da motocicleta fugiram. Durante a perseguição, um dos suspeitos descartou uma mochila e continuou a fuga a pé após ser abandonado pelo comparsa. Na tentativa de escapar, o homem identificado como Leonan de Moraes Lopes acabou colidindo frontalmente contra uma carreta estacionada, sofrendo escoriações.

Durante as diligências, os policiais localizaram a mochila abandonada. No interior foram encontrados entorpecentes, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar drogas. O suspeito foi detido e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Itaituba.

As três ocorrências foram registradas e seguem sob os procedimentos legais das autoridades competentes.

Fonte: Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados