quarta-feira, agosto 5, 2026

Tombamento de caminhão mobiliza resgate e deixa dois feridos na “Curva da Morte”

Vítimas foram socorridas conscientes e encaminhadas ao Hospital Municipal de Uruará; causas do acidente serão investigadas.

Um grave acidente foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira (5) na rodovia PA-370, em um trecho conhecido como “Curva da Morte”, nas proximidades de Uruará, no sudoeste do Pará. O tombamento de um caminhão ocorreu por volta das 18h e mobilizou moradores, que correram para prestar socorro às vítimas.

Logo após o acidente, populares iniciaram o resgate do motorista, que foi retirado primeiro da cabine. Em seguida, concentraram esforços para retirar o ajudante, que permaneceu preso às ferragens até ser resgatado, antes mesmo da chegada das equipes de emergência.

Imagens gravadas no local mostram o momento em que o ajudante é retirado do caminhão com um profundo corte na cabeça. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele permaneceu consciente durante todo o resgate.

A Polícia Militar esteve no local para isolar a área, controlar o trânsito e garantir a segurança durante o atendimento à ocorrência e a retirada do veículo.

As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Uruará. Segundo as primeiras informações, o motorista sofreu uma fratura em uma das pernas, enquanto o ajudante teve um corte profundo na cabeça. Ambos também apresentavam outros ferimentos pelo corpo, mas, conforme informações iniciais, não correm risco de morte.

As causas do tombamento ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. O acidente reforça a preocupação com a segurança no trecho conhecido como “Curva da Morte”, que acumula um histórico de acidentes graves e continua sendo um dos pontos mais perigosos da PA-370.

Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Queiroz Filho.

RELACIONADOS

Mais Visualizados