quarta-feira, julho 17, 2024

A influência da música pop na aprendizagem do inglês

Utilize a música a favor dos seus estudos e aperfeiçoe o seu inglês de forma prazerosa.

A música pop é com certeza um estilo muito ouvido por jovens em geral, e isso tem uma grande influência no aprendizado de inglês como um todo. E foi exatamente por isso que preparamos um conteúdo completo para te ajudar a entender melhor sobre a influência da música pop na aprendizagem do inglês.

Além disso, vamos te dar várias dicas de como você pode usar a música pop a seu favor na hora de aprender mais sobre o idioma.

Então, quer saber qual a influência da música pop na aprendizagem do inglês e como usar ela para aprender mais sobre o idioma? É só acompanhar até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Como a música pop influencia o aprendizado de inglês

Podemos dizer que a música pop influencia o aprendizado de inglês simplesmente por ser o primeiro contato de muitos jovens com o idioma. Por exemplo, quem não tem oportunidade de viajar ao redor do mundo ou ter contato com o idioma no cotidiano, a música pop se torna a porta de entrada para o inglês.

E por ser algo acessível, muitos jovens acabam ganhando o interesse no inglês apenas por causa desse primeiro contato com o idioma por meio da música pop. Além disso, a música pop também é uma forma muito mais dinâmica e divertida de aprender o idioma do que ficar assistindo aulas bastante superficiais de inglês que são dadas nas escolas.

E por outro lado, a música pop também é uma forma de desenvolver várias habilidades do idioma apenas por meio da música, como a pronúncia e habilidade de fala, o desenvolvimento de vocabulário e até mesmo a compreensão auditiva.

Ou seja, é uma forma de aprender inglês de forma muito mais divertida e de forma muito mais completa.

Dicas de como usar a música pop para aprender inglês

Agora você já sabe qual a influência da música pop na aprendizagem do inglês. Então que tal conferir algumas dicas de como você pode usar a música pop para aprender inglês de uma forma muito mais completa?

Preste bastante atenção na letra da música

A primeira dica de como usar a música pop para aprender inglês é prestar bastante atenção na letra da música. Ou seja, isso significa ouvir de forma ativa, prestando atenção na pronúncia do cantor e no que está sendo dito na letra.

Dessa forma, você desenvolve uma habilidade muito importante para o aprendizado de inglês: a compreensão auditiva, que é a capacidade de ouvir e entender o que está sendo dito em inglês.

Além disso, prestar bastante atenção na letra da música é uma forma de desenvolver o seu vocabulário no idioma, que vai ser essencial para conseguir se comunicar de forma eficiente em inglês.

Tente cantar junto prestando atenção à sua pronúncia

A segunda dica de como usar a música pop para aprender inglês é tentar cantar junto com o cantor, prestando bastante atenção na pronúncia das palavras. Isso porque, ao fazer isso, você desenvolve sua pronúncia e melhora sua habilidade de fala no idioma.

Ou seja, é uma forma de treinar para conseguir se comunicar no idioma de forma bem similar a um nativo, sem sotaque e com uma boa velocidade de fala. Uma dica para tornar essa atividade ainda mais produtiva é se gravar cantando, dessa forma vai ser muito mais fácil saber onde você está errando na pronúncia e como melhorar.

Crie um glossário

A terceira dica de como usar a música pop para aprender inglês é criando um glossário. Isso porque, na música pop você vai encontrar vários termos e expressões idiomáticas que não conhece, que são expressões próprias do idioma e que muitas vezes não fazem sentido ao serem traduzidas.

Então, ao anotar tudo que não sabe, você cria um glossário de termos que pode usar para incrementar seu vocabulário no idioma. Além disso, criar um glossário é uma forma de desenvolver outra habilidade muito importante no aprendizado de inglês: a habilidade de escrita.

Então, como nos dispositivos eletrônicos geralmente há correção ortográfica automática para tudo que você escrever errado, o ideal é criar um glossário de forma manual para aprender como escrever em inglês de forma mais eficaz.

Não dependa apenas da música

A quarta dica de como usar a música pop para aprender inglês é justamente não depender apenas da música nos seus estudos. Isso porque, mesmo sendo divertido, não vai ser possível aprender tudo de um idioma apenas por meio da música.

Então, se você quer aprender inglês para conseguir uma melhor oportunidade de emprego, uma boa opção é fazer um curso de inglês técnico online. Dessa forma, você aprende tudo que precisa para alavancar sua carreira e desenvolve o vocabulário específico da sua área.

Crie uma rotina diária de estudos

A quinta e última dica de como usar a música pop para aprender inglês é criar uma rotina diária de estudos. Ou seja, você precisa se dedicar diariamente ao estudo do idioma, seja por meio das suas músicas pop favoritas, filmes, séries, livros didáticos e o que mais você puder.

Dessa forma, você vai conseguir evoluir seus conhecimentos no idioma diariamente e ainda se acostumar a ter contato constante com o idioma.

Agora você já sabe qual a influência da música pop na aprendizagem do inglês e como usar a música pop para aprender o idioma. Então que tal colocar tudo que aprendeu em prática agora mesmo para aprender mais sobre o idioma com suas músicas pop favoritas?

Fonte: Plantão 24 Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados