sábado, junho 22, 2024

Ação ‘Todos por eles’ entrega kits de higiene para internos da penitenciária de Santarém

Ação é coordenada pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal.

Na quinta-feira (6) o Conselho da Comunidade na Execução Penal (Concep) alcançou mais um marco importante do seu trabalho em Santarém, oeste do Pará, com a entrega dos kits de higiene para os internos do Complexo Penitenciário Silvio Hall de Moura (CRASHM). Graças aos esforços contínuos da ação “Todos por Eles”, o órgão conseguiu arrecadar mais de 900 kits, abrangendo a unidade feminina (UCRF) e a masculina (UCR), promovendo dignidade e respeito a todos os detentos.

A condução dos trabalhos no setor masculino foi realizada pelo supervisor do dia, policial penal Luan Barbosa, com o apoio do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), sob o comando do sargento PM Jailton. Além disso, houve uma inspeção criteriosa conduzida pelo Concep, assegurando que todos os internos recebam os cuidados necessários.

A ação contou com a presença do diretor interino do Complexo, Francisco Solano Soares, do coordenador de Segurança – Jorge Coelho, da presidente do Concep/STM, advogada Kayla Santos, do vice-presidente do Concep/STM, Padre Arilson, nas duas unidades prisionais.

“Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão aos parceiros e apoiadores, em especial à SEAP/PA e ao corpo diretivo do Complexo Penitenciário Silvio Hall de Moura, por viabilizarem esta ação fundamental. A união de esforços foi crucial para proporcionar melhores condições de vida aos detentos, reafirmando nosso compromisso com a ressocialização e a dignidade humana, conforme a Lei de Execução Penal e demais legislações”, disse a presidente do Concep, Kayla Santos.

Fonte: G1 Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados