O acidente aconteceu por volta das 11h30 desta sexta-feira, 29 de novembro de 2024, quando um avião de pequeno porte monomotor possivelmente teria colidido com as fiações de alta tensão do linhão que faz a travessia de Itaituba a Miritituba, no sudoeste do Pará.
A caso ocorreu nas proximidades do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, onde um sentinela avistou o acidente e a pequena aeronave caindo no Rio Tapajós. Imediatamente, uma equipe de socorro do quartel foi até o local onde o avião teria caído e, minutos depois, conseguiram encontrar duas mochilas com itens pessoais e outros objetos da aeronave submersa.
Entramos em contato com uma pessoa que trabalha no setor do aeroporto local, que informou que não havia registro de avião saindo ou chegando naquele horário.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros e militares do 53º BIS continuaram as buscas na tentativa de localizar a pequena aeronave. Um mergulhador local, utilizando um equipamento compressor de ar, mergulhou na tentativa de encontrar o avião e, por volta das 17h55, encontrou parte da fuselagem da aeronave. O objeto foi retirado e colocado na lancha do Corpo de Bombeiros.
Ainda não temos confirmação sobre quantas pessoas estariam na pequena aeronave nem a identificação do piloto. O que sabemos é que em uma das bolsas foi encontrada uma carteira porta-cédulas com a identidade de Jacomes Tavares Vieira, 65 anos.
Matéria em atualização.
Fonte: Plantão 24 Horas News