quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Acusada de matar mulher a facadas é condenada a 19 anos de prisão

O julgamento encerrou na noite desta quinta-feira (7). Ela foi condenada a regime fechado sem direito a recorrer em liberdade.

A Justiça condenou a 19 anos de prisão a acusada de matar mulher a facadas no Residencial Salvação, em Santarém, no oeste do Pará. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (7).

De acordo com Titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, que presidiu a audiência, juiz Gabriel Veloso de Araújo, ela não poderá recorrer em liberdade.

O julgamento contou com 11 testemunhas de defesa e acusação. Atuaram na acusação os promotores de Justiça Diego Libardi e Mariana Dantas, enquanto a defesa ficou a cargo dos advogados Sasha Monteiro Marinho e Gustavo Inácio da Luz Nogueira. A acusada permaneceu calada durante toda audiência.

O crime

O crime ganhou grande repercussão ao ser registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. A vítima, Regiane de Freitas Tavares, era paciente psiquiátrico.

Após o crime, Rute de Vasconcelos Ferreira fugiu para o Estado do Mato Grosso (MT), informando um endereço falso perante o Juízo da 3ª Vara Criminal de Santarém, conforme informações do Poder Judiciário do MT. Diante dessa atitude, a acusada teve sua prisão preventiva decretada e passou a ser considerada foragida.

Em uma operação realizada em 11 de agosto de 2023, o mandado de prisão preventiva foi cumprido na cidade de Sinop (MT). Desde então, Rute de Vasconcelos Ferreira aguarda julgamento no Presídio Feminino de Santarém.

Fonte: G1 Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados