segunda-feira, maio 27, 2024

Após denúncia de disparos de arma de fogo, PM apreende 2 revólveres no Cabaçal, em Itaituba

Na noite da última segunda-feira (29), por volta das 23h, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres na Comunidade Cabaçal, região garimpeira de Itaituba (PA). A apreensão ocorreu após denúncias de disparos de arma de fogo.

Na ocasião, os policiais foram informados de que dois homens estavam efetuando disparos de arma de fogo em um bar daquela localidade. De posse da informação, uma guarnição seguiu para o local indicado, onde foram feitas abordagens nas pessoas, porém sem êxito.

Posteriormente, os militares ao realizar buscas às margens da mata, encontraram, próximo do banheiro, os dois armamentos: um revólver de marca Rossi de calibre 38 especial, de número raspada, com 4 munições não deflagradas, e um revólver calibre 38, Taurus com 4 munições deflagradas.

Na oportunidade, a guarnição também encontrou 2 cartuchos de espingarda calibre 16 e 2 cartuchos de espingarda calibre 28. Após isso, as pessoas que estavam no bar foram interrogadas acerca de a quem pertencia as armas, mas ninguém soube identificar os autores dos disparos.

À vista da situação, os objetos foram encaminhados ao Posto de Policiamento Destacado (111° PPD), para, em seguida, serem apresentados à 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba.

É importante frisar que, somente neste mês de novembro, são 26 armas de fogo apreendidas, sendo 19 indústrias e 07 caseiras.

Neste ano de 2021, já foram retiradas de circulação o total de 187 armas de fogo, sendo 165 industriais e 22 caseiras, na área do CPR X.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados