Na última sexta-feira (11), um acidente fatal foi registrado na cidade de Trairão, no Pará. Uma colisão entre uma moto e uma caminhonete tirou a vida de três membros de uma mesma família, o casal Azarias Israel Silva e Márcia Garcias, e o neto de Márcia, um bebê de apenas 1 ano e 4 meses. Azarias e o bebê faleceram ainda no local do acidente e Márcia foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, onde infelizmente veio a falecer às 23h.
A tragédia deixou órfã: uma adolescente de 16 anos, mãe do bebê que faleceu no acidente, e três crianças três crianças de 11, 9 e 7 anos de idade. Segundo informações, as crianças eram filhos do casal e a adolescente era filha biológica apenas Márcia, mas Azarias ajudou a criá-la.
De acordo com relatos policiais, o condutor da caminhonete se evadiu do local e após ser capturado por uma guarnição da PM, teria admitido ter ingerido bebida alcoólica. De acordo com informações repassadas para a família da vítima, ele continua preso.
No momento, a família vive um drama que se estende além da perda. Uma amiga da família relatou a necessidade urgente de ajuda, já que a situação financeira deles é complicada. ” Estão pedindo ajuda, porque eles são bem carentes e precisam de ajuda, ficaram essas três crianças e a adolescente”, disse ela.
Leia também: Casal e criança de 1 ano e 4 meses morrem em acidente
Zanete, tia das crianças, destacou a dificuldade para prover o sustento da família agora ampliada. Ela relata que a outra tia que ficou responsável pelas crianças, identificada como Sarah, já tem quatro filhos e eles são humildes, mas os três vão ficar com para não separar os irmãos, e agora a família está com dificuldades para comprar alimentos para todos.
Segundo Zanete, a família reside no bairro Nascimento, depois do barracão do Mauro. Para aqueles que desejam ajudar com mantimentos e roupas e/ou calçados, basta perguntar no barracão do Mauro sobre a residência da “Sarah do Marcio”, que saberão orientar sobre o endereço exato.
Para os que desejam contribuir, foi fornecido a chave Pix da tia das crianças, com CPF 015.025.782-12, registrado em nome de Sarah Israel Silva. Também é possível entrar em contato com a avó paterna das crianças, através do seu número de telefone: (93) 98415-0336.
Fonte: Portal Giro