quinta-feira, junho 13, 2024

Com medo de ser preso, homem devolve objetos furtados em Rurópolis, no PA

A Polícia Civil de Rurópolis (PA) foi surpreendida na manhã desta quarta-feira (26) diante de um fato inusitado. O delegado se deparou com sete sacos com sementes de capim que haviam sido furtadas juntamente com outros objetos de uma propriedade rural na semana passada.

As polícias Civil e Militar começou a investigar o caso. Desse modo, muitos objetos, e os ladrões já foram presos, assim como os receptadores, na semana passada.  O imóvel estava vazio e foi invadido por dois trabalhadores rurais – Cosmo Souza da Silva e Fernando Lima Oliveira, os quais resolveram se aproveitar do ex-patrão, que constantemente viaja.

De posse dos objetos como freezer, roçadeira, utensílios domésticos, televisores e outros objetos de valor que foram sendo vendidos ao longo da Transamazônica,  inclusive no município de Placas (PA), onde foi realizada a última diligência e recuperado mais um utensílio, porém com as investigações e diligências continuas foram recuperados e devolvidos ao legítimo dono, o qual informou à polícia que ainda estavam sumidas sacas de sementes, cada uma com valor médio de R$ 500,00.

As diligências continuaram e certamente aquele que estava de posse das sacas tomou conhecimento que a polícia já estava à procura dos restantes dos objetos e resolveu entregar, sem que ninguém o visse.

O Delegado Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, responsável pela diligência, informou que, embora haja arrependimento, não se apaga o ato ilícito cometido e que a Polícia Civil  já sabe quem é o ladrão arrependido e vai apurar para saber se ele ficou apenas com os sacos de sementes, ou se acabou levando algo mais. Ainda vai investigar qual a sua posição no crime: se é um dos autores e receptador dos objetos, haja vista que dois receptadores já foram presos.

Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados